Autoconhecimento e Ampliação de Consciência

A Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD) convida você a participar do primeiro módulo do Grupo de Estudos de 2009. Neste ano, a proposta é oferecer novos temas, porém com o mesmo foco de promovermos autoconhecimento e ampliação de consciência. Este primeiro módulo, com dois encontros, será conduzido por Regina Migliori*. O tema, Ser Sustentável, vem de encontro com nossos anseios de realizarmos as transformações necessárias, tanto pessoais como em nosso planeta.


Resumo do conteúdo: Sustentabilidade não é sinônimo de preservação ambiental e não depende somente de regulamentações, mas sim de profundas mudanças nas pessoas: na relação consigo mesmo, no jeito de pensar e agir, na estrutura de valores pessoal e coletiva, e nos impactos que cada um de nós provoca no seu contexto de relações e no mundo de forma mais ampla.



Roteiro:


1) Dimensão Ética: conexão consigo mesmo


2) Dimensão competente: conexão com o universo próximo


3) Dimensão Responsável: conexão universal



*Regina Migliori foi uma das pioneiras em atuar na área de valores e cultura de paz. É educadora, advogada e escritora; Diretora do Instituto Migliori; consultora em Cultura de Paz da Unesco; membro-fundador do Instituto de Estudos do Futuro; membro do Conselho Consultivo do Portal Nós da Comunicação. Foi Diretora da Fundação Peirópolis, Coordenou o MBA em Gestão com foco em Ética, Valores e Sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas e programas de pós-graduação em Ética, Valores e Sustentabilidade em outras instituições; atua como consultora para governos, empresas e ONGs; é autora de livros, CD-ROMs e programas de e-learning. Participou como palestrante nas vivências da ACMD.



Agenda


Evento: Grupo de Estudos – Ser Sustentável


Datas: 14 e 21 de março (sábado)


Horário: das 9h às 13h


Local: Avenida Ana Costa, 255 – 1º andar (sede da ACMD)



Veja também o texto no site S.E.M.E.P.