BNDES patrocina eventos e publicações para pessoas jurídicas

Empresas ou instituições podem pleitear patrocínio para eventos ou publicações, por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento  Econômico e Social (BNDES). As inscrições estão abertas e continuam até 30 de dezembro.


Os inscritos nessa etapa deverão executar o projeto de março a maio do ano que vem. Para quem o prazo ficou curto, haverá outras chances. Até junho de 2012, serão abertos mais três períodos de inscrições – sendo que o último termina no dia 15 daquele mês.


Os projetos são divididos em duas categorias: Técnicos e Culturais. Da primeira, fazem parte os seguintes assuntos: inovação, meio ambiente, desenvolvimento regional, desenvolvimento social e econômico, atuação internacional e infraestrutura. Já através da categoria de projetos culturais, poderão ser promovidas apresentações musicais e de dança – além de publicações literárias.


Para ser considerada apta a iniciativa deve contribuir para o desenvolvimento econômico e social, enquadrando-se às linhas de atuação e à política do BNDES. E, obviamente, o projeto tem que demonstrar viabilidade na execução e também um bom potencial na área de comunicação.


Os inscritos também têm que propor contrapartidas, sendo avaliados por um comitê interno do BNDES. Clique aqui para acessar o Portal do banco e ver mais informações.