Boletim da ACMD no Rádio


Agora, o Boletim Eletrônico de Notícias da ACMD ganhou uma versão adaptada ao rádio. Pode também ser ouvido pela internet. A transmissão acontece, ao vivo, toda segunda-feira das 7h15 às 7h30, durante o Programa Rádio Social Clube, da Rádio Cacique, de Santos (AM 1510). O programa divulga somente iniciativas relacionadas ao Terceiro Setor.



O “Rádio Social Clube” é produzido e apresentado pelo jornalista Alexandre Morales. Teve início em dezembro de 2005 e era transmitido pela Rádio Atlântica. Nessa fase, o programa tratava de diversos temas. Havia um quadro chamado “Quinta Não Governamental” focado nas entidades da Sociedade Civil Organizada. Devido ao sucesso desse quadro, quando mudou para Rádio Cacique, em março deste ano, passou a abordar exclusivamente pautas ligadas ao Terceiro Setor.



“Fiz uma pesquisa no rádio e descobri que não havia muito espaço para esse tipo de assunto. Então, resolvi suprir essa demanda de forma sistemática”, explicou Alexandre Morales. Segundo ele, o programa mostra a competência das ONGs e de seus respectivos projetos. “Nesse sentido, a ACMD se destaca, pois tem uma atuação profissional e, principalmente, auxilia outras entidades a trilharem esse caminho”, acrescentou.



Para Alexandre, o fato do programa dispor de um tempo amplo dedicado ao Terceiro Setor possibilita um maior aprofundamento dos temas tratados, diferentemente dos veículos de mídia em geral. O Boletim da ACMD no rádio é apresentado pelo jornalista da Associação, Eduardo Ravasini. O Programa Rádio Social Clube é transmitido diariamente, das 7h às 8h.