Café da manhã promove oficinas


Acontecerá um café da manhã com o objetivo de divulgar a nova programação das Oficinas Querô – Empreendedorismo e Cidadania através do cinema. O evento ocorre na terça-feira (27 de março), a partir das 9h, no auditório da CODESP. Foram convidadas cerca de 50 pessoas, 35 já confirmaram presença – dentre empresários da área portuária e parceiros das oficinas.



O café da manhã está sendo realizado, em parceria pelas seguintes instituições: Gullane Filmes, ACMD, CODESP, Sesc de Santos e Unisantos. Recebe o apoio institucional do Unicef, Fundação Abrinq e Porto de Santos.



Outra finalidade do encontro é arregimentar novos parceiros para viabilizar o prosseguimento das oficinas. “É uma ótima oportunidade para que um número cada vez maior de pessoas conheçam o projeto e os benefícios que ele proporciona aos jovens participantes”, disse a Produtora Executiva da Gullane Filmes, Debora Ivanov.



Já a Diretora executiva da ACMD, Deborah Okida, ressalta a importância de apoiar uma iniciativa como esta, focada no protagonismo juvenil. “O mais interessante é a transformação social positiva que essas oficinas trazem para a vida dos adolescentes”, comentou.



As oficinas Querô são voltadas a jovens de santos que moram em áreas de risco social. Iniciaram em 2005 e a cada ano é feita uma nova edição. A de 2007, que destina-se a residentes da região portuária, já começou e termina em dezembro. As atividades ainda não foram totalmente viabilizadas financeiramente.



O projeto está inscrito na Lei Rouanet, além de ter obtido o Certificado de Captação de Recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Santos. Fizeram doações a empresa MRS Logística e a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL).



Os convidados para o café da manhã na CODESP devem confirmar presença pelo telefone (13) 3234-9958. O local fica na Av. Conselheiro Rodrigues Alves n/s – Macuco.