Campanha arrecada garrafas PET para fábrica de vassouras

Preservar o meio ambiente e ainda gerar renda para quem precisa. Este é o principal objetivo da “Campanha PET Limpeza”. Consiste em arrecadar garrafas pet, que serão doadas a uma cooperativa, do Valongo, em Santos, que recicla este material, produzindo vassouras. Esta ação, iniciada no dia 4 de fevereiro, recebe o apoio da ACMD.


A campanha, que prossegue até 31 de março, tem como meta reunir de 800 a mil garrafas. Está sendo promovida pela Superbanca – onde se localiza o ponto de arrecadação (Rua Alexandre Martins, 139 – Aparecida – Santos). Também são parceiros dessa iniciativa o Lojão da Aparecida e a Loja Jaú Materiais de Construção.


Fábrica de vassouras – A fábrica de vassouras é parte do Projeto Revitalizando o Patrimônio Humano. Sua finalidade é gerar renda para os trabalhadores da comunidade do Valongo, por meio de uma cooperativa. Tem o patrocínio da Petrobras e o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Santos. É coordenado por Silvânia Ramos, que também é líder da Pastoral da Criança, naquela comunidade.


A cooperativa fica à Rua Marquês de Herval, 24 – ao lado do Santuário. Além disso, o local abriga a Coordenação Diocesana da Pastoral da Criança e também um dos 30 Núcleos Multiuso, que a entidade tem na Baixada Santista.


O Projeto dos Núcleos Multiuso foi idealizado pela Dra. Zilda Arns, uma das fundadoras e então coordenadora nacional da Pastoral. Essa empreitada foi colocada em prática pela ACMD e seus parceiros, de forma pioneira no País.


Informações sobre a fábrica de vassouras e também sobre a Pastoral podem ser obtidas pelo telefone (13) 9703-1405, com Silvânia Ramos.