Campanha de âmbito Estadual será lançada em Santos


A campanha “Conhecendo e Resolvendo”, que será realizada em todo Estado de São Paulo, é focada no consumo consciente. Seu lançamento acontece na cidade de Santos, na quarta-feira (14 de março), das 8h30 às 13h, no SESI de Santos (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366 – Chico de Paula).



Está sendo realizada pelo CIESP, Câmara Multidisciplinar de Qualidade de Vida, Comitê de Meio Ambiente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo e o Departamento de Ação Regional (DEPAR) da FIESP.



Sua finalidade é mostrar ao empresário e a toda população a necessidade legal, moral e financeira de uma avaliação geral nas atividades de consumo – buscando uma adequação para que haja redução nos impactos ambientais.



Depois, a campanha também será lançada em cerca de 50 cidades do Estado onde há filiais da FIESP e do CIESP. A previsão é realizar um evento de lançamento em cada cidade, uma vez a cada mês.



Dentre as atividades do encontro, destaca-se uma explanação teórica sobre a importância do consumo consciente, reuso, tratamento de efluentes, redução e gerenciamento de resíduos, consumo energético e passivos ambientais. Esse tema vai ser abordado pela Dra. Célia Wada (Presidente do Comitê de Meio Ambiente da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria de São Paulo). Dra. Célia também coordena grupos de estudos ambientais da União Farmacêutica.



Em seguida, acontecerá uma explicação sobre a Agenda Ambiental Portuária, ministrada pelo Dr. Ícaro Cunha (Pós-Doutor em Ciência Ambiental pela USP, Sociólogo e Professor Universitário).



Na ocasião, os realizadores da campanha vão assinar um termo com a Agência de Gerenciamento Costeiro. Consiste num compromisso de participação na Agenda ambiental Portuária.



O evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições podem ser feitas pelo telefone (13) 3219-9484 (com Roseane) ou pelo e-mail: curso@ciespsantos.com.br.