Campanha de Aniversário da ACMD

Na última quinta-feira (4 de junho), a ACMD comemorou 13 anos em defesa dos direitos e deveres da Criança e do Adolescente. Para marcar essa data, é realizada, até o final de junho, uma campanha de aniversário cuja verba servirá para otimizar ainda mais as iniciativas da Associação.  Dando continuidade à série de matérias sobre cada um dos três grandes Programas da ACMD, nesta semana, o assunto é o “Mãos na Consciência”.


O programa tem como objetivo promover a ampliação do nível de consciência das pessoas – transformando assim, a percepção de mundo e, consequentemente, fazendo com que os indivíduos tenham uma conduta cada vez mais humana e solidária. Para isso, são desenvolvidas algumas ações práticas.


Vivências — As Vivências são os pontos altos do “Mãos na Consciência”. Com o tema “Meio Ambiente, Espiritualidade e Transformações – O Líder do Século XXI”, as vivências visam ajudar os participantes na busca pelo autoconhecimento e na compreensão do papel do ser humano em relação ao próximo, a si mesmo e ao meio ambiente.  Sempre partindo do princípio que os humanos são potenciais agentes de transformações, e que estabelecer mudanças positivas na vida e até mesmo no planeta só depende das atitudes e da percepção que cada um tem do mundo.


Para atingir esses objetivos, são realizadas atividades práticas nas quais as pessoas permanecem hospedadas em uma fazenda, compartilhando acomodações, refeições e muitos instantes de descontração.


Durante as Vivências da ACMD, acontecem também cerca de 10 módulos, incluindo-se dinâmicas. Os temas abordados vão desde uma visão do planeta e nossa relação com o meio ambiente, ao potencial humano, a liderança servidora, as tradições e a sabedoria de diversos povos e culturas.


Grupos de Estudos — O Grupo de Estudos consiste em uma série de eventos quinzenais, realizados na sede da ACMD, em Santos.  De modo geral, proporcionam um ambiente que permite a ampliação do nível de consciência e um aprimoramento que reflita em todas as áreas da vida, contribuindo para a construção de um mundo melhor.


Atualmente, a ACMD está com inscrições abertas para um Grupo de Estudos como o tema Índia de Todos os Deuses – Cultura, Filosofias e Mitologia.O objetivo é propor uma reflexão sobre a cultura indiana repleta de sabedoria, beleza, contrastes e paradoxos — que vem sendo mostrada na novela Caminho das Índias, da Rede Globo. Para saber mais sobre o grupo, clique aqui.