Campanha “DESARME-SE” envolve crianças e escolas

Prossegue até o dia 19 de dezembro, no contexto do “Movimento Santos Pela Vida”, a campanha “DESARME-SE” – fruto de uma parceria que envolve o SESC, o Fórum da Cidadania e a Prefeitura Municipal de Santos.


A campanha, iniciada em 19 de novembro, tem por objetivo contribuir para transformar situações de violência em oportunidades  de cultura de paz, buscando atingir os mais diversos segmentos institucionais e comunitários da cidade de Santos e Região.


Com relação às escolas, esta mobilização se propõe a sensibilizar crianças e adolescentes para a entrega voluntária de armas de brinquedo, jogos, vídeos e publicações que transmitam ideias e atitudes violentas.


Nesse sentido, a iniciativa está aberta a receber todas as instituições de ensino que quiserem participar – como ponto de entrega e coleta e também como local para orientação socioeducativa. Sendo assim, devem engajar seus alunos, pais e professores. A título de incentivo, a escola que arrecadar o maior número de brinquedos será premiada com um computador completo.


Outros detalhes de como participar podem ser obtidos na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa 340), ou pelos telefones (13) 3223-1713 (das 8h às 17h) ou 3221-2034 (das 14h às 21h).