Campanha Destinação Criança começa dia 24

O objetivo é muito simples: arrecadar recursos para os Fundos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente, e assim financiar projetos em defesa de crianças e adolescentes da Baixada Santista. O evento acontecerá em Cubatão, no Bloco Cultural “Dr. José Edgard da Silva”, na Praça dos Emancipadores, sem número, a partir das 9h.


O lançamento da campanha Destinação Criança contará com apresentações culturais dos projetos financiados pela destinação do imposto de renda, a prestação de contas, além de destinações simbólicas feitas no dia.


Faça a destinação


A destinação de parte do imposto de renda pode ser feita por pessoas físicas (até 6%) e jurídicas (até 1%), o prazo termina em 30 de dezembro, que é o último dia bancário. Para fazer a destinação é muito simples: acesse o campo “faça o cálculo”, do site do Destinação Criança, em seguida preencha os dados no link “faça sua destinação”, imprima o boleto, e pague no banco. Após o pagamento, guarde o recibo, pois será o comprovante junto à Receita Federal, para que o valor destinado possa ser agregado a restituição, corrigido pela tabela Selic. O dinheiro destinado irá para o FMDCA da cidade que você desejar, que por sua vez, será gerenciado pelos Conselho Municipal dos Direitos e do Adolescente.


A Rede


A criação da Rede Metropolitana de CMDCA – Baixada Santista ocorreu em 2006, sendo que é a primeira experiência em todo o Brasil. Surgiu da articulação dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, nos nove municípios da Baixada Santista, tendo como facilitador a Receita Federal em Santos.


De lá pra cá, são feitas reuniões mensais, nas quais são discutidos os problemas sociais referentes à criança e ao adolescente, além da resolução de problemas de forma regional, com a troca de experiências.