Campanha Destinação Criança é lançada em Santos

IMG_6956

IMG_6956No último dia 26 de outubro, o evento de lançamento da campanha “Destinação Criança” foi realizado no Teatro do Sesc Santos.O eventofoi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e teve o objetivo despertar na população o interesse em participar das ações por meio da destinação de parte do importo de renda.

“Esta noite de belas apresentações também é um momento de prestação de contas dos recursos que foram destinados ao fundo. A indicação dos projetos é feito por meio de um diagnóstico que identifica demandas mais vulneráveis ou direitos violados”, explica o presidente do CMDCA, Edmir Santos Nascimento.

As doações podem ser feitas até o último dia bancário do ano. A iniciativa permite incentivar programas assistenciais com o apoio da Receita Federal, por intermédio do FMDCA. Pessoas físicas podem contribuir com até 6% do Imposto de Renda ao longo do ano, enquanto empresas (pessoas jurídicas) podem doar até o limite de 1% do lucro real. O valor é restituído na declaração dos informes.

Para contribuir, acesse o portal do CMDCA, onde é possível saber como fazer a doação, calcular a quantia e receber informações de como imprimir o boleto para depositar na conta do fundo municipal, além de outros dados sobre entidades e projetos. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail cmdca@santos.sp.gov.br ou pelo telefone 3271-2377.