Campanha Destinação Criança foi lançada na última quinta-feira

Pelo oitavo ano consecutivo, foi lançada na última quinta-feira (22), em Mongaguá, a Campanha Destinação Criança. A iniciativa é da Rede Metropolitana dos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente (CMDCAs), com apoio da Receita Federal em Santos.


A solenidade teve a participação da delegada-adjunta da Receita Federal em Santos, Amélia Rivera Salgado Gotardi; do prefeito Paulo Wiazowski Filho; e do presidente da Câmara, Valmir Wiazowski. Que juntos se empenharam para mostrar que é possível arrecadar recursos, para crianças e adolescentes da Região e ainda abater no Imposto de Renda.


Se você é pessoa física e tem de declarar pelo modelo completo, poderá destinar até 6% do imposto devido. Já a pessoa jurídica, tributada pelo lucro real, pode destinar até 1%. Dessa forma, o valor calculado será deduzido na próxima declaração do Imposto de Renda 2013, ano base 2012.


Para fazer a destinação, o contribuinte deve acessar o site www.destinacaocrianca.org. br, escolher a instituição do município que quer ajudar (ou mais de um) e seguir os procedimentos – tanto em caso de simulação quanto para gerar o boleto, que pode ser pago em qualquer agência bancária.


Quem quiser destinar até o limite de 6% de uma vez tem até dia 28 de dezembro. Já para aqueles – somente pessoa física – que preferirem esperar um pouco mais, o segundo prazo termina dia 30 de abril.


Nesse caso, no entanto, o limite é de até 3% do imposto devido – respeitado o limite global de 6%. Por exemplo: se você destinou 4% em dezembro, poderá destinar os 2% restantes até o final de abril.


Os recursos arrecadados serão destinados para as entidades inscritas nos conselhos municipais, por meio de uma seleção pública.