Canal Brasil exibe “Querô”

O Canal Brasil exibirá o filme “Querô”, de Carlos Cortez, produzido pela Gullane, que originou o projeto social “Oficinas Querô – Empreendedorismo e Cidadania através do Cinema”, do qual a ACMD é parceira.


Além do longa metragem, o canal também exibirá o documentário “Eu fiz Querô” – que mostra o trabalho desenvolvido com os jovens que participaraqm do processo de seleção para atuação no longa, todos moradores de áreas de risco social na Baixada Santista. O Canal Brasil estará disponível a todos os assinantes NET até o próximo dia 28, no canal 66.


Premiação – O curta metragem “O Melhor Lugar”, da Querô Filmes (produtora idealizada e conduzida por jovens ex-participantes das Oficinas) foi premiado na última edição do Curta Santos, ocorrida em 19 de setembro. A menina Mayara de Oliveira, de apenas 8 anos, da ONG Camará, de São Vicente, recebeu o Prêmio de Atriz Revelação. O curta foi baseado em uma história da autora Andréa Damasceno Raupp. Faz um relato de como uma professora salvou sua aluna de uma situação de risco social.


“O Melhor Lugar” também foi, no ano passado, um dos finalistas da 4ª Edição do Concurso Causos do ECA, na categoria “ECA na Escola”. Reuniu casos reais sobre a aplicação correta do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Essa premiação é realizada, desde 2004, pelo Portal Pró-Menino, da Fundação Telefônica, em parceria com a Agência de Notícias do Direito da Infância (ANDI).