Canal Futura patrocina documentário sobre direitos humanos

O Canal Futura promoverá o 2º DOC Futura – Pitching que vai premiar um projeto de documentário de até 52 minutos. A iniciativa busca, sobretudo, abordagens a respeito dos direitos humanos. O vencedor receberá o valor máximo de R$110 mil. As inscrições já estão abertas e vão até 15 de julho. 


Não há delimitação temática ou narrativa – e o público alvo também é livre. Os inscritos devem se enquadrar no limite de verba do prêmio – pois o ganhador terá que ser executado e dentro dessa perspectiva – incluindo todas as etapas de produção (conteúdo, pesquisa, direitos autorais, realização e finalização).


“Os projetos que têm maiores chances de vencer são aqueles que tratam de temas provocadores, instigantes, que possam levar nosso público a refletir a partir de uma abordagem igualmente inusitada. Também daremos preferência a temas ligados aos direitos humanos, que sejam de grande valia para a nossa sociedade e ainda pouco abordados na mídia”, explicou, no material de divulgação, a Gerente de Conteúdo do Canal Futura, Débora Garcia.


A relação completa dos participantes selecionados será divulgada no dia 29 de julho. Depois, passarão por uma banca examinadora. O Pitching propriamente dito acontece em 12 de agosto – e o contemplado é conhecido após três dias. Esta é a segunda vez que o Canal promove uma seleção exclusiva para documentários. Como na primeira, o ganhador será exibido na TV.


Clique aqui para acessar o regulamento e a ficha de inscrição.