Candidatos ao Conselho Tutelar têm até sexta para se inscrever

Os interessados em concorrer nas eleições para o Conselho Tutelar de Santos (gestão de 2012 a 2015) têm até esta sexta-feira (30 de setembro) para se inscrever, na Casa de Participação Comunitária.


O prazo terminaria no último dia 20, mas foi estendido, pois o número de candidatos era, até então, insuficiente. De acordo com a legislação determinada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA (órgão responsável pelo pleito), o mínimo exigido é que haja 60 concorrentes. São considerados eleitos os 30 mais votados. Os 15 primeiros se tornam titulares e os 15 restantes, suplentes.


Veja abaixo mais informações. Dúvidas particulares podem ser esclarecidas na Casa de Participação Comunitária, pelos telefones (13) 3261-5508 e 3261-5129.


Quem pode se inscrever e como?


Requisitos


– Ser maior de 21 anos;
– Ter reconhecida idoneidade moral;
– Residir em Santos há pelo menos 2 anos;
– Ter concluído o Ensino Médio;
– Declaração de inexistência de impedimentos;
– Comprovação de experiência de, no mínimo 24 meses em atividades de atendimento e defesa na área da criança e do adolescente.


Considera-se experiência:


Atividade voluntária ou remunerada, realizada em entidades de atendimento que desenvolvam programas em regime de orientação e apoio sociofamiliar, apoio socioeducativo em meio aberto, colocação familiar e acolhimento institucional ou executem medidas socioeducativas de liberdade assistida. Semi-liberdade e internação; Tratando-se de entidade não governamental, o programa deverá estar regularmente inscrito junto ao CMDCA;


Onde se inscrever:


As inscrições devem ser realizadas na sede do CMDCA – Av. Rei Alberto I, 117, Ponta da Praia, Santos, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas.


Fonte: Jornal A Tribuna (pág. A-7), de 26 de setembro de 2011.



Clique aqui para acessar o Edital da Eleição.