Capacitação para Conselheiros, com inscrições até quarta

As cidades  da Baixada Santista e do Vale do Ribeira devem inscrever, até esta quarta-feira (6 de outubro), até sete Conselheiros (sendo quatro de Direito e três Tutelares) para participar de uma capacitação, promovida pela Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de São Paulo (ACTESP). O curso é gratuito e acontece em duas etapas. Neste mês, ocorre nos dias 7 e 8, em Iguape. Já, em novembro, será realizada a continuação, em Ilha Comprida, nos dias 8 e 9.


São, no total, 38 horas de aula – sempre das 8h30 às 17h, com intervalo para almoço. Toda a despesa com hotelaria e material fica a cargo da ACTESP. Porém, o transporte e eventuais custos extras deverão ser acordados entre cada Prefeitura e seus respectivos participantes.


Essa iniciativa consiste na Escola de Conselhos – que abrange 645 cidades de todo o Estado de São Paulo. Tem convênio com o Governo Federal – sendo aprovada pelo CONANDA e CONDECA. E ainda, há parceiros como o Instituto Vivo e Itaú Social.


Inscrições para a capacitação devem ser feitas pela internet. Demais dúvidas podem ser esclarecidas com o Coordenador da Escola de Conselhos, Gildo Andrade, pelo telefone (13) 9171-7270.