Capacitação para Conselheiros Tutelares terá novas etapas


A capacitação para os candidatos ao Conselho Tutelar de Santos vai ter mais duas fases. O grupo responsável pela elaboração e execução da primeira etapa vai realizar a primeira reunião para começar a definir os próximos passos. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira (24 de agosto), a partir das 8h30, na sede da ACMD (Av. Ana Costa, 255).



De acordo com o seu planejamento estratégico, a ACMD pretende ter, nos próximos dez anos, um Centro de Capacitação que aborde questões ligadas aos Direitos da Criança e do Adolescente, Responsabilidade Social e Terceiro Setor.



A conclusão da capacitação para os futuros Conselheiros Tutelares vai representar o êxito da tarefa inicial que fará parte da concretização desse Centro de Capacitação, que é um dos grandes 11 objetivos da ACMD, os quais serão alcançados a longo prazo.



Veja a seguir os parceiros que contribuíram voluntariamente com a ACMD, para viabilizar a primeira fase da capacitação (e respectivamente a quais intituições estão ligados):Thaís Pereira Aguiar, Edmir Santos Nascimento (ambos Conselheiros Tutelares), Edgard Gouveia Junior (Instituto Elos), Marly Carvalho (Unisantos), Silvia Costa (Jornal Escola – A Tribuna), Marco Antonio de Jesus (Doutores da Folia), Vanessa Campos Ratton (Hospital Ana Costa), Carlos Alberto Ratton (Setor de Comunicação da Prefeitura de Guarujá) e Ariolino de Andrade (Corporate Transitions International – CTI).


A primeira etapa também contou com a colaboração do CMDCA e do Sesc (local onde foi realizada a capacitação, em 29 de julho). Constituiu-se em um curso gratuito com cinco horas de duração, no qual participaram mais de 80 pessoas.