Capacitação profissional para pessoas com deficiência

O Conselho Municipal para Integração das Pessoas Portadoras de Deficiência (Condefi) em parceria com a Associação para Valorização e Promoção das Pessoas com Deficiências (Avape) realizarão, em Santos, cursos gratuitos de capacitação profissional. São 60 vagas. As inscrições já estão abertas, inclusive para moradores de outras cidades da região.


 


Para se inscrever é necessário ter concluído a 5ª série e apresentar o RG, o laudo médico e o Código Internacional de Doença (Cid) na sede da Coordenadoria de Defesa de Políticas Para Pessoas com Deficiência (Code), das 9h às 17h. O endereço da Code é Av. Campos Sales, 128 – 1° andar, sala 11.


 


As aulas serão na Unisantos, Campus D. Idílio (Av. Conselheiro Nébias, 300), do dia 20 de outubro à 14 de novembro, das 8 às 12 horas e das 13h às 17h.


 


O curso é destinado a pessoas com deficiência física, visual ou intelectual (os deficientes auditivos não puderam sem contempladas por falta de intérpretes). A capacitação tem quatro módulos: Aprimorando a Comunicação; Redação Empresarial e Revisão Gramatical; Rotinas Administrativas e Atendimento ao Cliente Interno e Externo.


 


Mais informações podem ser obtidas na Code, pelo telefone (13) 3202-1880.