Central de Informações alcança a marca 7 mil internautas

site

siteO projeto “Central de Informações” (centraldeinformacoes.acmd.org.br) atualmente funcionando unicamente pela Internet alcançou a marca de 7 mil visitantes, desde a reformulação do site, em março de 2015. O índice mostra uma evolução do projeto no ambiente digital, onde é possível acessar um conteúdo rico nos temas que envolvem os direitos e deveres da criança, adolescente e Assistência Social.

A coordenadora executiva da ACMD, Deborah Okida, explica que há anos o projeto só recebia perguntas por e-mail ou pelo site. Contudo, ela esclarece que o procedimento para a resposta continua o mesmo: a pergunta é recebida e analisada por especialistas da área responsável e depois de alguns dias o usuário recebe a resposta.

“Quando o projeto foi criado pela ACMD, no início dos anos 2000, as cartas e o Fax ainda eram muito utilizados para a troca de informações. Contudo, com o atual desenvolvimento da Internet, o e-mail se transformou na principal ferramenta de interação entre o internauta e os serviços oferecidos na WEB, como é a Central de informações. Por isso decidimos transformar a ‘Central’ em um projeto digital. Além disso, o conteúdo é compartilhado na nossa página no Facebook”, destaca a coordenadora.

Os dados disponíveis pelo Google Analytics também mostram que os acessos ao site são feitos, em sua maioria, por homens, de 25 a 34 ano, residentes do Estado de São Paulo. A base de acesso é feita pelas buscas do Google ou por meio do site da ACMD (acmd.org.br). A interação mobile também merece destaque: mais de 10 aparelhos diferentes acessaram o site, que te um índice de 30% novos visitantes por mês.

O projeto “Central de Informações dos Direitos da Criança e do Adolescente – Mãos Dadas” é um serviço totalmente gratuito que tem objetivo de informar e debater temas relacionados aos Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente, Estatuto da Criança e do adolescente (ECA) e a legislação pertinente. Por esse projeto a ACMD recebeu a Menção Honrosa “Ideia Inovadora em Mobilização de Recursos” no terceiro setor, do Prêmio Empreendedor Social Ashoka – McKinsey. A “Central” completa 13 anos em 2015 e ganha um site reformulado e aprimora o mecanismo de interação com os usuários.