Cese faz chamada para custear projetos

A Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE) lança sua chamada anual de projetos “Mobilizando Recursos Locais”, a fim de contribuir para a sustentabilidade de organizações populares no Brasil. As entidades poderão enviar seus projetos até 11 de março de 2013.


Além de estimular o envio de projetos voltados para a defesa de direitos, a CESE quer que os grupos apoiados busquem e assimilem novas estratégias para mobilização de recursos que possam contribuir para a sua auto-sustentação financeira, incentivando a inovação e a criatividade desses grupos.


A CESE apoiará o esforço da organização e dobrará o valor mobilizado, contribuindo para viabilizar a realização do projeto. Consideramos ações de mobilização atividades como bingo, rifa, festival, bazar, venda de comidas, doações de indivíduos e empresas, entre outros.


O valor total do projeto é de, no máximo, R$ 10 mil reais, com 50% mobilizados localmente pelo grupo e 50% apoiado pela CESE. Ao apresentar a proposta para a CESE, o grupo já está se comprometendo a mobilizar a metade do valor do projeto. Caso o grupo não consiga mobilizar o valor esperado, a CESE dobrará o montante arrecadado, desde que o total possa viabilizar o projeto.


Serão apoiados projetos que contribuam para a melhoria de qualidade de vida, especialmente aqueles voltados para combate à violência, geração de renda, preservação ambiental, educação, cultura, lazer, saúde, segurança alimentar e nutricional, acesso à água, habitação e meio ambiente.


Regras
O projeto deverá ser enviado exclusivamente para: chamada@cese.org.br (não serão considerados projetos enviados por correio ou para outros endereços eletrônicos da CESE).


Elaborar o projeto conforme formulário da CESE. Não serão aceitas propostas fora desse formato. Para orientações sobre preenchimento, consultar Guia para elaboração de projetos. Os projetos deverão estar identificados como CHAMADA MOBILIZANDO RECURSOS LOCAIS 2013, no campo assunto da mensagem de e-mail.


Para mais informações, acesse o Edital completo da chamada.