CMDCA abre inscrições para projetos financiados pela FMCDA

cmdca

cmdcaO Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está com inscrições abertas para projetos serem financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As entidades assistenciais, ONGS e secretarias terão até o dia 2 de dezembro para entregar os projetos, na Casa de Participação Comunitária, na Av. Rei Alberto I, 119, das 9 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas.

Só podem concorrer as organizações que estiverem com registro regularizado junto ao CMDCA, que o público-alvo sejam crianças e adolescentes de Santos e as prestações de contas de parcerias anteriores também estejam regularizadas. Os projetos serão apreciados pelas câmaras setoriais do conselho e aprovados ou não em assembleia geral.

São necessários os seguintes documentos na entrega dos projetos: ata da eleição da diretoria em exercício, certificado de registro no CMDCA, ofício de encaminhamento do projeto assinado pelo presidente da organização ou gestor público e currículo do responsável pela coordenação do projeto. Mais informações aqui.

Qual a relação do Conselho dos Direitos e o Fundo?
O papel fundamental do Conselho em relação ao Fundo é o de fixar critérios para a plicação dos recursos. Cabe ao Conselho gerir o Fundo, isto é, deliberar, exercer o controle. A administração do Fundo poderá ser feita por uma Junta Administrativa, por um gestor ou pela Secretaria à qual o Conselho está vinculado. Gostou? Saiba mais na Central de Informações, mais um projeto da ACMD.