CMDCA financia projeto social

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Praia Grande está recebendo inscrições para entidades não-governamentais e do poder público interessadas em obter financiamento de projetos voltados ao setor. Os recursos foram disponibilizados por meio de destinações ao Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.


 


As propostas de trabalho com as crianças e os adolescentes da Cidade, que serão executadas no ano que vem, deverão ser entregues até novembro deste ano. Os projetos que abrangerão as áreas: vida e saúde, convivência familiar e comunitária, educação, cultura, esporte e lazer, construção de sistemas de defesa, garantia de direitos e proteção especial, serão encaminhados a uma comissão técnica.


 


Para receber os recursos é necessário ter em mãos um alvará de funcionamento no conselho ou estar cadastrado nos conselhos municipais de Educação ou Assistência Social. É importante que as organizações apresentem projetos viáveis, que realmente supram as necessidades do Município e sigam o Plano Municipal de Ação em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.


 


Outras informações e critérios para a distribuição de recursos do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente podem ser obtidas no site da Prefeitura de Praia Grande, diretamente no CMDCA (Av. Costa e Silva n° 794, 4° andar) e pelos telefones (13) 3473-3603 ou (13) 3473-2278.