Comunidade e empresários constroem prédio para abrigar creche


A cidade de Santos ganhou a Creche Padre Francisco Leite, que já de imediato vai atender 200 crianças. A unidade situa-se em um edifício (localizado na Rua Alberto Veiga, 21) que foi construído por meio de uma parceria entre empresários, a comunidade do Bairro Marapé, dentre outros colaboradores. A obra levou três anos para ser concluída.



Para a concretização do prédio, foi necessário haver um investimento de cerca de R$ 1 milhão. O terreno, por exemplo, foi doado por uma moradora do bairro. A creche vai ser equipada, através de outra parceria, desta vez com a Secretaria Municipal de Educação. Por conta disso, a Creche do Padre Francisco já integra a rede municipal de ensino.



Segundo o Poder Executivo de Santos, essa iniciativa servirá de exemplo para que outras localidades façam o mesmo. Para tanto, a Prefeitura disponibiliza o Programa Nossa Creche.



A unidade do Marapé recebe o nome do Padre Francisco Leite – mais conhecido como Padre Chiquinho – em homenagem ao pároco que, desde 1968 até hoje, se dedica à Paróquia São Judas Tadeu.