Concurso Publicitário para o “Destinação Criança”


Foi lançado o “I Concurso – Campanha Publicitária 2007 – Destinação Criança”. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pela internet, até dois de outubro. O Objetivo da campanha é aumentar ainda mais o alcance do Projeto Destinação Criança – que visa estimular pessoas físicas e empresas a destinarem parte do Imposto de Renda (IR) aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCAs).


O concurso está sendo realizado pela Rede Metropolitana dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs) da Baixada Santista, em parceria com a Receita Federal (DRF/Santos), Grupo A Tribuna de Comunicação, o Rotary Clube e a Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA) . Já o Projeto “Destinação Criança”, em si, tem, além dos parceiros citados acima, outros inúmeros apoiadores, dentre eles a ACMD.


Podem participar do concurso estudantes de publicidade que estejam cursando do 3º ao 5º ano, em universidades da Baixada Santista. Os alunos devem se agrupar em equipes de, no máximo, cinco pessoas – sendo todos da mesma faculdade. Cada grupo tem que produzir diferentes peças publicitárias: panfletos, banner, vídeo institucional, mensagens para mídia impressa e rádio, dentre outros. A campanha terá aproximadamente três meses de duração.


As três melhores equipes vão ser premiadas. Os componentes da primeira terão a oportunidade de fazer um estágio no Grupo A Tribuna. Os que forem classificados em segundo e terceiro lugar ganharão uma capacitação em informática, voltada a área de comunicação. Os trabalhos serão julgados por uma comissão formada por 15 profissionais. O resultado vai ser divulgado em 15 de outubro.


Clique aqui para ver o regulamento do concurso.