Concurso sobre conservação e eficiência de energia


Com o tema “Conservação e Eficiência Energética”, é que a Dow Química e a Microsoft de Sustentabilidade realizam um concurso nacional (http://www.desafiodowmicrosoft.com.br/). O tema também é uma das metas globais da Dow para 2015.


O objetivo é incentivar o desenvolvimento de soluções que promovam o uso mais eficiente de energia, fontes alternativas e a economia doméstica (residências, escritórios e indústrias). O concurso está dividido em duas categorias: desenvolvimento de software e mídia digital.


A categoria desenvolvimento de software envolve a criação de programas inovadores e relacionados ao tema, com a utilização de ferramentas e tecnologias Microsoft. Já a categoria mídia digital, envolve a criação de um web vídeo, que combine conteúdo próprio com o tema. Mais informações podem ser encontradas no regulamento.


Estudantes de escolas técnicas e universidades tem até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 31 de janeiro para inscrever seus trabalhos. Os alunos devem ter mais de 18 anos, e só serão aceitos grupos de dois a quatro alunos. Os grupos devem ser multidisciplinares, com alunos de pelo menos duas áreas diferentes. Por exemplo: biologia + engenharia, software + pedagogia, desenvolvimento de games + biologia, ciências sociais + arquitetura. Os projetos serão avaliados por categoria, abrangendo os seguintes critérios: inovação, adequação ao tema e qualidade técnica.


Premiação


Na categoria desenvolvimento de software, o primeiro lugar receberá um Notebook Sony Vaio VGN SR350 ou modelo similar para cada membro da equipe. O segundo colocado, Um Xbox 360 para cada participante do grupo. E o terceiro colocado ganhará um kit Microsoft Wireless Laser Desktop 5000 por membro da equipe.


Na categoria Mídia Digital, o primeiro colocado ganhará um televisor de LED de 32 polegadas por membro da equipe. E segundo lugar receberá um Xbox 360 para cada um.