CONDECA investe na prevenção de acidentes com crianças e adolescentes

acidente_domstico_2

acidente_domstico_2Com o objetivo de sensibilizar a população e promover a prevenção de acidentes com crianças de 1 a 14 anos, em outubro passado, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Floriano Pesaro e o presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Condeca), Vitor Pegler, assinaram convênio no valor de R$ 488.994,00 com a OSCIP Criança Segura Safe Kids Brasil, com sede no Centro da capital paulista.

Ao Conselho Estadual, a entidade apresentou o projeto “Campanha Criança Segura para Prevenção de Acidentes”, com a proposta de criar ações para a prevenção de acidentes, principalmente, por meio de material multimídia, e políticas públicas envolvendo toda a sociedade para adotar medidas simples no cotidiano das crianças. O projeto terá duração de 12 meses com 660 beneficiários.

O Ministério da Saúde aponta que cerca de 3,8 mil crianças brasileiras morrem por ano vítimas de acidentes e, em média, 117 mil são hospitalizadas na rede pública de saúde. Para o secretário Pesaro, com a aprovação desse projeto pelo Condeca, a estratégia é mobilizar todos a adotarem medidas simples, no dia a dia das crianças, e assim, reduzirmos esses dados trágicos no País. “O Governo do Estado de São Paulo se junta nessa luta pela vida”, disse.