Confira o resultado da enquete feita pelo site da ACMD


Foi promovida no site da ACMD uma enquete sobre casos de violência contra crianças e adolescentes. Confira o resultado.



Houve, no total, 168 votos. A grande maioria dos internautas (56,55%) considerou que “todos nós temos alguma parcela de culpa. Isso tudo é o resultado do nosso próprio descaso e omissões. Só solucionaremos tal problemática quando cada um perceber que as conseqüências de nossas atitudes acabam prejudicando o convívio com as outras pessoas”.



Por outro lado, 30,95% pensa que “é preciso aplicar punições mais severas para esses criminosos. Não importa se tais crimes foram cometidos por adultos ou pelos próprios adolescentes. Violência tão grandiosa só se combate com um posicionamento extremamente rígido”.



“A responsabilidade é inteiramente dos governantes, já que a grande maioria deles toma decisões que deixam a população desiludida e, às vezes, até desesperada. Esses crimes contra crianças são o resultado dessa falta de esperança” – essa foi a opinião de 8,33%.



Já a minoria (4,17%) respondeu que “crimes contra crianças ocorrem, porque a Sociedade Civil Organizada e, principalmente, as entidades que assistem as crianças não cumprem sua função como deveriam”.