Congresso Brasileiro de Direito do Terceiro Setor

Acontecerá, em Belo Horizonte (MG), nos dias 15 e 16 deste mês, o Congresso Brasileiro de Direito do Terceiro Setor. Reunirá – entre palestrantes e debatedores – cerca de 20 personalidades de todo o País, nas áreas: jurídica, administrativa, governamental e do próprio Terceiro Setor.


“O crescimento do papel desempenhado por entidades privadas sem fins lucrativos, no desenvolvimemto de atividades voltadas à defesa e à promoção dos direitos sociais – denominadas na Constituição Federal de 1988 de atividades de relevância pública – promoveu uma vigorosa renovação da disciplina jurídica existente, sobre o próprio funcionamento dessas entidades e das parcerias mantidas com o Estado e a iniciativa privada, nos últimos vinte anos”, escreveu o Professor Paulo Modesto – responsável pela Coordenação Científica do Congresso.


Para participar, é necessário fazer um investimento que pode variar de R$ 420,00 a R$ 480,00 (dependendo da categoria ou do tipo de profissional). O evento recebe patrocínio do Governo de Minas Gerais e o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte – além de diversas instituições.


Clique aqui para ver a programação completa.