Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental acontece em Santos

A preservação do meio ambiente é uma das inúmeras ações que devem compor a conduta de Responsabilidade Social das empresas, organizações da sociedade civil e do governo. A divulgação correta sobre o assunto pela mídia é peça fundamental para que a conscientização das pessoas ocorra efetivamente. O 1o Congresso de Jornalismo ambiental – que vai ser realizado de 12 a 14 de outubro, no Sesc de Santos – certamente, irá contribuir nesse sentido.


Podem participar do seminário não só jornalistas, mas também todas as pessoas interessadas. Um dos seus principais objetivos é consolidar e otimizar a cobertura jornalística a respeito do meio ambiente no País e, assim, colaborar para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Dentre os palestrantes do evento, estão jornalistas estrangeiros – da Europa, Ásia e América Latina.


A realização do seminário é resultante da parceria entre quatro entidades: Rede Brasileira de jornalistas Ambientais, Núcleo Paulista de Jornalistas Ambientais, Núcleo de Ecojornalistas e Agência Envolverde. Há também o apoio do Sesc/Santos, Ecomídias, CAVO, dentre outros.


Os participantes terão a oportunidade de ver explanações, painéis, oficinas – além de fazer visitas técnicas em diferentes locais. Formação em Jornalismo Ambiental, Financiamento das Mídias Ambientais e Comunicação Ambiental para Empresas e ONGs vão ser alguns dos temas do encontro.


Jornalistas das Redes de TVs Globo e Cultura marcarão presença no seminário. Além disso, haverá um espaço para apresentações de trabalhos acadêmicos, na área de meio ambiente – em nível de graduação, mestrado e doutorado.


Para participar do evento é necessário investir R$ 100,00. Informações e inscrições no site do congresso.