Congresso Internacional sobre educação

Ocorrem, de 13 a 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), três eventos simultâneos na área da educação. Tratam-se do 16º Congresso Internacional de Educação (EDUCADOR), o 5º Seminário de Gestão em Educação (EDUCADOR MANAGEMENT) e a 16ª Feira Internacional de Educação (EDUCAR). Todos eles desenvolverão atividades com foco no tema central “Entre Raízes e Sonhos: o Desafio Urgente da Qualidade”.


No 16° EDUCADOR, estarão reunidos educadores do Brasil e de seus países vizinhos, para discutir questões ligadas à rotina da sala de aula. Será uma oportunidade de refletir e desenvolver novas habilidades, buscando preparar os profissionais para um mercado de trabalho, onde a competência é cada vez mais exigida. O evento recebe o apoio e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC), de Secretarias de Educação Estaduais e Municipais e de sindicatos e associações de classe.


Já o 5° EDUCADOR MANAGEMENT terá a participação de mantenedores, diretores e demais gestores educacionais. Eles acompanharão palestras, cujos principais objetivos são abordar temas que envolvam a área de gestão — como: administração, evasão, inadimplência, economia, tributação, marketing, recursos humanos e fusão.


Em paralelo a esses eventos ocorrerá a principal mostra latino-americana do setor, a 16ª Feira Internacional de Educação. Entre os expositores, estarão empresas fornecedoras de produtos e serviços para estabelecimento de ensino. Alguns estandes oferecerão palestras gratuitas para os visitantes, com possibilidade de entrega de certificado.


O certificado de participação também será concedido ao público que acompanhou às palestras do Seminário e do Congresso. Neste caso, as certificações têm a chancela e reconhecimento do Ministério da Educação.


O evento é organizado pelo Grupo Promofair. Para participar, há um custo — cujos valores estão disponibilizados no site. Informações, entre em contato pelo telefone (13) 3261-3131 ou através do e-mail promofair@promofair.com.br