Conheça a Central de Informações da ACMD


A Central de Informações – Mãos Dadas é um projeto pioneiro da ACMD. Consiste numa central de recebimento de dúvidas e encaminhamento de respostas sobre a doutrina da proteção integral prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de assuntos como Terceiro Setor e Responsabilidade Social. Sua base de dados encontra-se armazenada numa plataforma de inteligência disponível na internet. As perguntas são respondidas por uma rede de consultores voluntários (composta por Juízes, Promotores, Conselheiros de Direito e Tutelares, além de outros profissionais especializados).



Esse projeto tem como parceiros o UNICEF e a ABMP – Associação Brasileira de Magistrados e Promotores da Infância e da Juventude. Contou por dois anos consecutivos com recursos do Fundo Municipal e Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, o que deu novo impulso ao projeto que pode ser divulgado através de palestras nos municípios da Baixada Santista e também Vale do Ribeira.



A Central de Informações foi premiada em novembro de 2001 com a Menção Honrosa “idéia inovadora em mobilização de recursos” no terceiro setor, do Prêmio Empreendedor Social Ashoka – McKinsey. Até dezembro de 2006, foram respondidos cerca de 350 questionamentos. Atualmente, participam do projeto cerca de 50 consultores voluntários.



Acesse e conheça as perguntas mais freqüentes e envie seus questionamentos.