Conheça o “Projeto Menina-Mãe”


O “Menina-Mãe” orienta adolescentes grávidas, desde o inicio da gestação até o primeiro ano de vida dos bebês. É um projeto piloto, na área de responsabilidade social, realizado pela Associação dos Médicos de Santos.



O trabalho é desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de voluntários. Dentre os profissionais encontram-se: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, educadores corporais, psicólogos, assistentes sociais, artesãs, cuidadoras de bebês e outros.



Através de vivências direcionadas, as adolescentes adquirem mais consciência corporal e estrutura psicológica para enfrentar os desafios de ser uma jovem mãe. Confecções de artesanato também fazem parte do conteúdo. Há ainda cursos abertos para casais, além de práticas de yoga e outras modalidades.



No site (www.projetomeninamae.com.br), é possível ler notícias e assistir a programas de TV que fizeram matéria sobre o projeto. A iniciativa é mantida com a participação de apoiadores.


Outra maneira de colaborar é se tornar um voluntário. A entidade precisa, por exemplo, de mais cuidadoras de bebês. As interessadas podem obter detalhes pelo e-mail: info@adrianavieira.com.br, ou pelo telefone (13) 3019-9439, das 14h às 18h. As entrevistas para seleção ocorrem às sextas-feiras, também no período da tarde.