Conselheiro da ACMD ministra palestra


O Conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior, fará uma palestra, durante o Seminário “Agenda 21 de Santos – Passagem para o Amanhã”. Acontecerá na próxima sexta-feira e sábado (5 e 6 de outubro), no SENAC de Santos. Os interessados podem se inscrever gratuitamente, no Fórum da Cidadania.



A explanação de Eduardo Vianna é intitulada: “Empoderamento da Sociedade: Condição Indispensável para o Cumprimento das Metas do Milênio”. Ocorre no sábado, a partir das 14h, e terá como moderador, o Presidente do Sindicato dos Urbanitários de Santos, Marcos Sérgio Duarte.



A finalidade da Agenda 21 de Santos é nortear um processo permanente de desenvolvimento sustentável da cidade, que deverá conjugar crescimento econômico com geração de emprego e renda, equidade social, equilíbrio ambiental e ampla participação da sociedade organizada, tendo como horizonte a Santos que queremos em 2021, a fim de que obtenha gradativa melhoria da qualidade de vida para a população santista.



O Seminário e o processo de implantação da Agenda 21 em Santos contam com a realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), Câmara Municipal de Santos, por meio da Comissão Permanente do Meio Ambiente, Conselho Municipal de Meio Ambiente (CONDEMA), Fórum da Cidadania de Santos, através da CONCIDADANIA, FORJA 21, REDE CIDADANIA e Sindicato dos Urbanitários de Santos.



Informações sobre o Seminário podem ser obtidas no Fórum da Cidadania pelo telefone (13) 3221-2034. Clique aqui para a programação do evento.