Conselho Estadual da Criança e do Adolescente lança edital para apresentação de projetos

condeca

condecaO Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CONDECA) abriu edital para a apresentação de projetos com foco no fortalecimento da rede de garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E) o Edital de Chamamento Público nº 01 SEDS/CONDECA/2016/ 2017.

Para o secretário Floriano Pesaro, o lançamento do edital de seleção de projetos é uma importante estratégia para, juntos, construirmos uma sociedade capaz de oferecer segurança e desenvolvimento integral às nossas crianças. Os projetos inscritos para seleção nos termos do Edital deverão indicar, entre os eixos abaixo discriminados, aqueles de atuação principal:
Eixo temático I – Assistência Social:
Eixo temático II – Saúde:
Eixo temático III – Educação:
Eixo temático IV – Esporte, recreação e lazer:
Eixo temático V – Trabalho:
Eixo temático VI – Fortalecimento de ações para a primeira infância:
Eixo temático VII – Cultura:
Eixo temático VIII – Fortalecimento de ação para a cultura de paz:

O Condeca-SP é constituído por 40 conselheiros, para um mandato de dois anos. Tem como uma de suas principais atribuições a participação na elaboração das políticas de atendimento à criança e ao adolescente. Para isso, busca envolver o governo e a sociedade em discussões profundas sobre os problemas e os desafios nessa área. Estimular a criação de ações inovadoras para assegurar os direitos de crianças e adolescentes é outra de suas atribuições.

Para mais informações sobre o edital acesse aqui.