Consultoria gratuita de marketing para ONGs da grande São Paulo

A ESPM Social está oferecendo gratuitamente, a organizações, consultorias em Marketing e Comunicação. As inscrições estão abertas e têm que ser feitas pelo e-mail espm.social@espm.br . O prazo limite para envio de propostas vai até 20 de janeiro.


Podem participar as ONGs com sede na grande São Paulo. No ato da inscrição, os interessados devem informar os seguintes dados: nome da instituição, responsável legal, endereço, telefone, e-mail, website (se houver), descrição da atuação da ONG e público alvo e breve descrição dos motivos pelos quais busca a parceria com a ESPM. Além disso, é preciso anexar uma cópia digitalizada do CNPJ, bem como o balanço financeiro dos dois últimos anos (se houver).


As entidades selecionadas receberão, ao final do próximo semestre, um plano de marketing e comunicação, com base no diagnóstico feito a partir da análise macro e micro ambiental da organização.


A consultoria é executada por alunos da ESPM, sob orientação de professores e especialistas na área. O objetivo é estruturar melhor as atividades das ONGs, de modo a otimizar a divulgação do trabalho, que por elas é realizado. Também pretende buscar parceiros, ordenar a gestão financeira e ampliar o atendimento.


Este projeto faz parte do incentivo ao voluntariado na ESPM e não trata-se de um trabalho acadêmico, mas consiste na aplicação prática do conhecimento veiculado na Escola para fins sociais.


Desde 2002, a ESPM Social realiza consultorias voluntárias para o Terceiro Setor – selecionando, a cada seis meses, novas entidades a serem beneficiadas com esse serviço. Ao todo, cerca de 100 ONGs já foram contempladas.


A instituição também desenvolve projetos de promoção social, via geração de riqueza e renda para comunidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – além de organizar eventos para difundir dentro da Escola os conceitos de responsabilidade social, sustentabilidade e Ética no mundo corporativo. Informações pelo telefone (11) 5085-6672 (das 14h às 18h).