Contabilizados os resultados do McDia Feliz


O McDia Feliz, ocorrido em 26 de agosto e que representa a maior mobilização nacional em prol da cura do câncer infanto-juvenil, bateu o seu próprio recorde. Em todo o Brasil, a campanha alcançou R$ 9,4 milhões, com a venda de 1,37 milhão de sanduíches Big Mac, seja individualmente ou na McOferta e também através de esforços adicionais – como a venda de brindes (bonés, camisetas, pins) e vales antecipados.



Em 2006, houve um acréscimo de 9,3% no valor arrecadado em relação ao ano anterior – que foi de R$ 8,6 milhões. Todo esse valor, com exceção dos impostos, será destinado, por meio do Instituto Ronald McDonald, a 63 instituições que apóiam mais de dez mil crianças e adolescentes com câncer. Desde que foi criada, em 1998, a campanha já angariou R$ 69,2 milhões.



Segundo uma previsão realizada pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 11 mil novos casos de câncer deverão surgir entre crianças e adolescentes em 2006. E o pediátrico representa entre 0,5% e 3% de todos os novos casos da doença no País. Porém, se for diagnosticada precocemente, o câncer tem índice de cura de 70%.