Coral e Orquestra fazem apresentação em benefício da Pastoral da Criança



Pela primeira vez, vai ocorrer em Santos um show da miniorquestra Baccarelli e do Coral da Gente (projeto do Instituto Baccarelli), cuja renda obtida com a venda de ingressos será doada à Pastoral da Criança de Santos. O espetáculo acontece na quinta-feira (22 de setembro), às 20h, no Teatro do Sesc.



Os convites já podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Os preços são promocionais, por se tratar de uma iniciativa de cunho social – R$ 10,00 (para o público em geral) e R$ 5,00 (exclusivamente para sócios, estudantes e idosos).



O show, que tem duração de uma hora e meia, será dividido em duas partes. Primeiro, a Miniorquestra Baccarelli fará uma apresentação, na qual poderá se ouvir um repertório clássico, com execução de instrumentos de corda, sopro e percussão. A regência ficará a cargo do maestro Edílson Venturelli.



Depois, será a vez do Coral da Gente. Seu objetivo é fazer com que jovens carentes tenham acesso ao ensino musical e, com isso, atinjam maior desenvolvimento pessoal e profissional.



Virão a Santos cerca de 50 participantes desse projeto. Eles têm idades entre 7 e 14 anos e vivem nas cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo. Através do Instituto Bacarelli, aprendem técnica vocal, percepção musical, além de artes cênicas.



 


A apresentação no Sesc faz parte das comemorações dos 20 anos de atuação da Pastoral da Criança na Baixada Santista. “Esse evento irá arrecadar recursos financeiros que vão ser utilizados para a realização da nossa festa de final de ano – da qual participarão cerca de mil pessoas, inclusive a Dra. Zilda Arns, Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança”, explicou uma das integrantes da Coordenação Diocesana da instituição, Maria José Diniz.



Informações sobre a venda de ingressos para o espetáculo podem ser obtidas no Sesc, pelo telefone 3227-5959, ou diretamente no teatro (Rua Conselheiro Ribas, 136).