Crianças do projeto de Pólo Aquático da ACMD disputam Festival Nacional

O Festival Infantil de Verão de Polo Aquático contará para a participação de seis atletas oriundos do projeto “Pólo Aquático – O esporte como ferramenta de inclusão social”, realizado pela Associação Comunidade de Mãos Dadas (ACMD). As crianças representarão o Clube Internacional de Regatas. O Festival irá reunir a nova geração da modalidade (meninos e meninas de até 12 anos), no Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo, nos dias 8 e 9 de dezembro.


No masculino a competição reunirá nove equipes divididas em dois grupos. No A estão a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (ABDA “A”); SESI/SP “B”; Clube Internacional de Regatas (CIR); Club Athlético Paulistano (CAP). Já no Grupo B temos a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos  (ABDA “B”);SESI/SP “A”; Clube Jundiaiense (CJ); Clube Paineiras do Morumby (CPM); Esporte Clube Pinheiros (ECP).


A disputa feminina conta com as equipes do Paineiras do Morumby e da Associação Bauruense de Desportos Aquáticos. As três partidas femininas serão realizadas em quatro tempos de cinco minutos.


A primeira rodada do Festival terá a disputa feminina, entre as anfitriãs do Paineiras e as meninas da ABDA, marcada para ter início às 9 horas de sábado. Já a final do Festival será um confronto masculino realizado às 12h35 de domingo.


O time do Flamengo, atual campeão da competição (conquistou a edição 2011), e atual vencedor do festival de inverno, realizado em julho passado, não irá disputar a edição de verão deste ano.


Projeto
O Projeto “Pólo Aquático – O esporte como ferramenta de inclusão social” é realizado pela ACMD em conjunto com a Prefeitura de Santos, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. O projeto atende cerca de 170 crianças entre 10 e 15 anos, as atividades são realizadas no Centro Esportivo e Recreativo Manoel Nascimento Júnior e do Complexo Esportivo Rebouças, desde maio deste ano.


O Clube Internacional de Regatas (Inter) é outro parceiro do projeto, uma vez que as crianças que demonstram aptidão para o esporte são encaminhadas para treinar no Clube. Desde o início do projeto, já forma encaminhados para o Inter, oito crianças.


O projeto tem como patrocinadores a Codesp, Sabesp, Mcdonald’s, Martin Brower, Mesquita Locações e FSB Foods.