Crianças e adolescentes podem se inscrever no Projeto Guri a partir de quarta-feira


Os pólos do Projeto Guri na Baixada Santista estão abrindo novas turmas. Todos os cursos são gratuitos e não há necessidade de seleção. O Projeto Guri oferece gratuitamente diversos cursos de instrumentos musicais, como violino, violoncelo, saxofone e percussão – além das aulas de canto coral, teoria e iniciação musical. Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, tem como missão promover a inclusão de crianças e adolescentes por meio do ensino musical.


 


Podem se inscrever pessoas, com idade entre 8 e 17 anos, desde que estejam regularmente matriculados na escola. As inscrições acontecem nesta semana – de quarta-feira a sábado (de 5 a 7 de fevereiro). Os interessados devem se dirigir diretamente ao pólo em que desejam estudar. As aulas começam em 9 de fevereiro.


 


Hoje, o Projeto Guri é gerido pela Organização Social de Cultura Associação Amigos do Projeto Guri. A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Graças a estas parcerias e apoios, o Guri atende cerca de 48 mil crianças e jovens, O projeto está presente em 378 pólos.


 


Nesse ano, as fichas para matrícula e rematrícula trazem uma novidade, com novas informações que auxiliarão a organização a compreender o perfil social, econômico e cultural de seus alunos. “Com as informações extraídas desses registros obteremos um retrato mais fiel de nosso público e, a partir dele, trabalharemos estrategicamente nossas ações de desenvolvimento social”, observa Alessandra Costa, diretora executiva do Projeto Guri. Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Pessoas físicas também têm como colaborar.


Informações sobre os cursos também podem ser encontradas na seção “Onde Estamos”, no site do Projeto: www.projetoguri.org.br .