Curso aborda Imunidades e Isenções nas Organizações do Terceiro Setor

Ocorre na próxima sexta-feira, dia 20, em São Paulo, no Auditório da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), o curso “Imunidades e Isenções nas Organizações do Terceiro”. O objetivo é apresentar o enquadramento tributário correto e adequado das entidades sociais, minimizado os riscos de autuações, multas e demais restrições e penalidades do governo.


Na ocasião, também será realizada a capacitação de gestores, dirigentes, advogados, contadores e de todos os envolvidos na área social, para formulação correta da estrutura contábil e tributária dos projetos, especificando, de acordo com as leis, o que pode ou não proporcionar isenções e imunidades.


O curso, organizado pela empresa Diálogo Social Eventos em parceira com a Revista Filantropia, será ministrado por dois palestrantes. O primeiro é Ricardo Roberto Monello, advogado, contador e auditor, com especialização em Direito Educacional e Direito Processual Tributário e membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) e da Consultoria e Auditoria para o Terceiro Setor.


Em seguida, ministrará Sérgio Roberto Monello, professor, contabilista e advogado com 31 anos de atuação dedicados ao Terceiro Setor, além de especialista em Direito Educacional, Direito Assistencial Filantrópico, Direito Tributário e Previdenciário.


O curso irá ocorrer das 9 às 18 horas. Os participantes terão direito a material de apoio e certificado. Os interessados em participar devem fazer um investimento entre R$ 245,00 e R$ 350,00. Para conferir os valores detalhados e efetuar a inscrição, clique aqui.


O local do evento será à Alameda Casa Branca, 35 – 4º andar (esquina com Avenida Paulista). Para ver como chegar, acesse o mapa.


 


Confira abaixo o programa:


– Aspectos econômicos do Terceiro Setor
– Normas de ordem tributária
– Tratamento tributário diferenciado
– Obrigações tributárias – principais e acessórias
– Estatuto social e reflexos no tratamento tributário
– Impostos, taxas e contribuições
– Imunidades e isenções
– Oscips e seu tratamento tributário
– Atividade-meio e implicações tributárias
– Planejamento estratégico, organização contábil e seus reflexos tributário
– Certificações públicas e tributação
– Jurisprudências
– Projetos de Lei sobre as isenções às entidades
– Prestação de contas