Curso de agente comunitário

O Fórum da Cidadania de Santos está com inscrições abertas para o curso de Agente Comunitário até o limite de 40 participantes. O objetivo é incentivar a mobilização de pessoas que desejam promover ações em defesa dos direitos e deveres da cidadania.


Os formados estarão aptos para trabalhar em escolas, associações, sindicatos, conselhos municipais, entidades comunitárias, associações e instituições religiosas. O curso, que é dividido em três módulos, começará no próximo dia 10, na Estação da Cidadania (Av. Ana Costa, 340), das 14h às 21h. A inscrição pode ser feita no local, até um dia antes. Há uma taxa de R$ 20, mais três parcelas mensais de R$ 60.


A iniciativa conta com o apoio da Universidade Católica de Santos (Unisantos) e a Diocese de Santos. Alguns professores do curso são oriundos da Universidade e a Diocese deve lançar uma cartilha, que foi elaborada pelos alunos da primeira turma. O curso de Agente Comunitário é vinculado ao projeto Escola da Cidadania, e teve sua primeira edição em 2008, que formou 45 agentes.