Curso ensina a elaborar e avaliar projetos sociais

O Grupo de Institutos Fundações e Empresas (GIFE) realizará, na cidade do Rio de Janeiro, o segundo módulo da edição 2008 do curso “Ferramentas de Gestão”, nos dias 10 e 11 de outubro (sexta-feira e sábado). O tema será a Elaboração e Avaliação de Projetos. O curso tem como objetivo desenvolver e sistematizar conhecimentos e técnicas para o planejamento, a criação e a avaliação de ações sociais.

Para ministrar as aulas, foi convidada a consultora Thereza Penna Firme (Ph.D em Educação e Psicologia, Professora Aposentada da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Atualmente, ela coordena o Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio.


 


O curso terá duração de 16 horas. Nesse período, os alunos terão contato com instrumentais para elaboração de projetos, conceituação de Processos avaliativos e indicadores de avaliação de resultados. A idéia é identificar a avaliação, enquanto mecanismo para a transparência da gestão.


 


Com o apoio do Instituto Coca-Cola e da ONG RIOVOLUNTÁRIO, o curso permite ao participante construir um plano de estudo, de acordo com seu interesse e necessidade de aprendizagem.


 


Informações pelo e-mail: cursos@gife.org.br.