Curso qualifica profissionais da Educação Infantil

Haverá em Santos, um curso para capacitar os profissionais que trabalham em berçários. A finalidade é qualificar ainda mais o serviço prestado pelas escolas de Educação Infantil da Baixada Santista. A prevenção de incidentes com bebês será um dos assuntos abordados. As inscrições já estão abertas e prosseguirão até o limite de 20 vagas. O curso é aberto a todos.


 


Essa capacitação é resultado de uma parceria entre o Sindicato das Escolas Particulares da Baixada Santista (SEMEP/BS), o Instituto IBEC de Educação e Cultura e a Escola Santa Rita (os dois últimos de São Paulo). O curso será ministrado na sede do SEMEP/BS e terá duração de 40 horas. Os participantes receberão material didático específico e certificado de conclusão. As aulas iniciam em 8 de outubro e terminam em 21 de novembro. Serão lecionadas às segundas, quartas e sextas-feiras (sempre das 19h às 21h).


 


O conteúdo abrange conhecimento nas áreas de pedagogia, psicologia e saúde da criança. Dentre os temas abordados estão, respectivamente: a brincadeira como estimulação essencial, o desenvolvimento físico psico-motor e a introdução aos primeiros socorros.


 


Inscrições no SEMEP/BS, pelo telefone 3238-6055. O local se situa à Av. Almirante Cochrane, 194 – cj. 83.