Cursos da ACMD e “Horizontes” começarão no dia 13

A ACMD em parceria com a Associação Horizontes está realizando o Projeto de Diagnóstico e Qualificação Socioprofissional. As aulas foram adiadas para o melhor aproveitamento do projeto e começarão em 13 de setembro. São cursos de qualificação socioprofissional exclusivamente voltados a adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto, em Santos. Os cursos estão sendo viabilizados com o apoio da Creche Estrela Guia e do Colégio Sedes Sapientiae.


O curso de Panificação Artesanal será realizado com o apoio da Creche Estrela Guia, que por meio de seu presidente, Walter Tavares disponibilizou a cozinha, bem como todos os seus equipamentos, para as aulas sejam ministradas lá. Já para o curso de Recepção e Atendimento, o Colégio Sedes Sapientiae, do qual o conselheiro da ACMD, Eduardo Vianna Júnior é diretor, também colocou à disposição uma sala de aula.


O Projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA) e está sendo financiado com recursos do Fundo do próprio Órgão. Nestas duas primeiras turmas, os cursos tiveram sua capacidade máxima, 15 inscritos, por capacitação.


O objetivo principal é que o adolescente possa de alguma forma entrar no mercado de trabalho legal, com uma formação específica, abrindo o leque de opções para sua vida profissional. Além disso, trabalhar temas como cidadania e valores.