Cursos socioprofissionais começaram nesta terça-feira (13)

As aulas dos Cursos de “Atendimento e Recepção” e de “Panificação Artesanal” começaram na última terça-feira, dia 13. Para viabilizar a execução, o primeiro recebe também o apoio do Colégio Sedes Sapientiae, e o segundo da Creche Estrela Guia.
 
Essas iniciativas fazem parte do Projeto de Diagnóstico e Qualificação Socioprofissional – o qual está sendo realizado, em parceria, com a Associação Horizontes. Tratam-se de capacitações, exclusivamente voltadas a adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em meio aberto, em Santos.


O objetivo principal é que o participante possa ingressar no mercado de trabalho, adquirindo uma formação específica (escolhida livremente, dentro das que estiverem disponíveis no projeto). O que abrirá um
leque de opções para a vida, não só no aspecto profissional. Além disso, é uma excelente oportunidade para se trabalhar, com eles, temas como cidadania e valores humanos.


“É um momento novo para a ACMD, mas que, certamente, dará bons frutos. O público desses cursos, em Santos há muito tempo, necessitava desse tipo de oportunidade”, comentou a Coordenadora Executiva da ACMD, Deborah Okida.


O Projeto foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santos (CMDCA) e está sendo financiado com recursos do Fundo do próprio Órgão. Nestas duas primeiras turmas, os cursos tiveram sua capacidade máxima, 15 inscritos, por capacitação.