Debate sobre aplicação de medidas socioeducativas

Na próxima sexta-feira (29 de abril), o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONDECA), em parceria com a Pastoral do Menor, irá realizar um encontro para discutir a aplicação das medidas socioeducativas a crianças e adolescentes. O debate ocorrerá em São Paulo, das 13h30 às 18h30. Os interessados devem se inscrever, por e-mail, até a véspera. A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.


Porém, o foco principal é o comparecimento dos agentes sociais que atuam diretamente na área da infância – como: Conselheiros de Direitos e Tutelares, profissionais que trabalham no setor jurídico e nos centros de assistência social, além de outras instituições. O encontro tem caráter Estadual.


Cerca de dez personalidades vão participar como debatedores. Dentre elas estão: Dr. Paulo Alexandre Barbosa (Secretário Estadual de Assistência Social), Dr. Eduardo Dias (Promotor de Justiça e Coordenador da Área de Direitos Humanos) e Dra. Berenice Gianella (Presidente da Fundação Casa, antiga Febem).


Para se inscrever, é necessário informar somente o nome completo e a qual entidade representa. Os dados têm que ser encaminhados para o e-mail: pastoraldomenorsul1@yahoo.com.br . Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3721-1432. O local do encontro fica à Av. Álvaro Ramos, 366 – Belém – São Paulo/SP.