Deborah Okida assume a Diretoria Executiva da ACMD


A jornalista Deborah Okida vai assumir a Diretoria Executiva da ACMD. A transferência de cargo ocorrerá em 12 de julho (terça-feira), às 19h – durante a reunião mensal do Conselho Deliberativo realizada na sede da Entidade. Na ocasião, Eduardo Vianna Junior, atual Diretor Executivo, passará oficialmente a função.



Deborah Okida trabalha na ACMD desde 1998 – começou atuando como Assessora de Imprensa – tarefa que desempenhou durante cinco anos. Nesse período, Implementou o Boletim Informativo da ACMD e ampliou a presença da entidade na mídia.



Ela fez com que veículos de relevância nacional, como por exemplo, o Jornal Folha de S. Paulo abordassem o caso da separação dos irmãos (um deles portador do vírus HIV) que estavam em abrigos de Santos.



Como Assessora de Imprensa, Deborah também participou de uma capacitação na Agência de Notícias do Direito da Infância (Rede ANDI), situada em Brasília.



Em março de 2003, ela foi promovida, tornando-se Secretária Executiva da ACMD. A partir de então, teve que se dedicar com maior ênfase às questões administrativas e aos projetos da Associação.



Já neste ano, Deborah teve a oportunidade de vivenciar um intercâmbio de dois meses na Inglaterra. Lá, visitou Oxford, Cambridge, Stratfor-Avon,Londres, dentre outras cidades.



Ela participou do Group Study Exchange (GSE) que consiste em um programa de intercâmbio do Rotary destinado a jovens profissionais. Visa o desenvolvimento pessoal e da carreira, por meio de troca de idéias e experiências.



As despesas da viagem foram custeadas pela fundação do Rotary. Deborah e mais quatro brasileiros, participantes do programa, foram hospedados em residências de famílias rotarianas. Os candidatos ao intercâmbio tiveram que passar por um rigoroso processo seletivo que contou com entrevistas e apresentações sobre o Brasil.



Durante a viagem, Deborah conheceu cidades como Leeds, onde não há abrigos. As crianças que estão em situação de risco naquele município são encaminhadas para um programa de família acolhedora e/ou substituta.



Segundo os Diretores e Conselheiros da ACMD, toda a experiência adquirida por Deborah, ao longo desses anos, certamente, a tornarão uma Diretora Executiva bem sucedida.