“Destinação Criança” tem novo parceiro

O Santos e Região Convention & Visitors Bureau (SRC&VB) vai participar da campanha Destinação Criança, desenvolvida pela Rede dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente – Baixada Santista, em conjunto a Receita Federal em Santos, para arrecadar recursos para os Fundos Municipais dos Direitos das Crianças e Adolescentes (FMDCA).


O SRC&VB é o novo parceiro. O trabalho da instituição será divulgar junto com as campanhas sobre os atrativos da região, a possibilidade legal de destinação do imposto de renda. Os turistas que visitarem a Baixada Santista poderão destinar para os municípios daqui, basta entrar no site do Destinação Criança.


O contribuinte que tiver interesse em colaborar com a campanha deverá acessar o site, fazer o cálculo de imposto devido e de quanto poderá destinar, escolher a cidade que receberá a destinação. Imprimir o boleto, pagar o valor no banco, e na declaração de imposto de renda do ano que vem informar que fez a destinação.


É importante lembrar que a destinação poderá ser restituída, uma vez que o imposto deverá ser pago de qualquer maneira. A campanha serve para que parte desse imposto a pagar (até 1% pessoa jurídica e até 6% pessoa física) fique na região, em vez de ir para o caixa único do Governo Federal.


Os valores arrecadados de cada município, irão para os FMDCA, que serão gerenciados pelos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), os quais financiam inúmeros projetos sociais da região.