Distrito de Vicente de Carvalho elegerá Conselheiros Tutelares


O Distrito de Vicente de Carvalho, de Guarujá, elegerá seus Conselheiros Tutelares em 27 de maio, das 8h às 15h. Concorrem 22 candidatos a cinco vagas de Titular. Poderá votar qualquer cidadão que possua Título Eleitoral, referente à Zona 310ª. Para tanto, basta apresentar Título de Eleitor, RG, o nome e o número do candidato. O voto é facultativo.



Haverá três locais para votação: Centro Comunitário João Paulo II (Rua Sílvio Fernandes Lopes, 281 – Paicará), Escola Municipal Napoleão Rodrigues Laureano (Av. Oswaldo Aranha, 365 – Jd. Maravilha) e Escola Municipal Professora Lúcia Flora dos Santos (Rua Seis, 200 – Jd. Progresso).



O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela Sociedade Civil, a zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A jornada de trabalho dos novos Conselheiros será de oito horas diárias, de segunda a sexta-feira – além de plantões em finais de semana e feriados. O salário é de R$ 1.500,00.



Anulado – O Promotor de Justiça de Vicente de Carvalho, Dr. Eloy Ogea Gomes, e a Comissão Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Guarujá anularam o pleito ocorrido no ano passado, devido a um tumulto ocasionado por munícipes que desejavam votar. Nesta eleição, 21 urnas eletrônicas estarão à disposição da população, a fim de evitar tais transtornos.