Divulgada meta de arrecadação do McDia Feliz


Foi divulgada a meta do McDia Feliz deste ano. Estima-se arrecadar R$ 10,3 milhões – o que significa um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. Essa verba será doada a 59 instituições que atuam no tratamento ou no apoio a crianças e adolescentes com câncer. O Instituto Ronald Mcdonald já lançou nacionalmente a campanha em Brasília – mas o McDia Feliz propriamente dito só acontecerá em 25 de agosto.



Este ano, será a 19ª edição do evento – que consiste na maior mobilização nacional de combate ao câncer infanto-juvenil. A campanha já beneficiou mais de 100 instituições brasileiras em 20 estados, destinando-lhes mais de R$ 69 milhões. Durante o McDia Feliz, toda renda obtida, nos 541 restaurantes da rede em todo o País, com a venda de sanduíches Big Mac (exceto impostos) é revertida é revertida para inúmeras instituições.


Segundo o superintendente do Instituto Ronald McDonald, Francisco Neves, o valor arrecadado com o McDia Feliz representa 75% do orçamento destinado pela instituição ao combate do câncer infanto-juvenil. “Os recursos deste ano serão destinados a 59 instituições de apoio a crianças e adolescentes com câncer, o que permitirá a implantação de unidades de internação e transporte de medula óssea, de ambulatórios e salas de quimioterapia – além da capacitação de profissionais especializados em todo o país”, informa.


Segundo, Flávia Vigio, Vice-Presidente de Comunicação do McDonald’s América Latina, o McDia Feliz brasileiro é o maior do sistema McDonald’s em todo o mundo. A arrecadação por restaurante em todo o país supera até mesmo as campanhas nos Estados Unidos. “Isso é resultado do forte envolvimento dos voluntários das instituições beneficiadas, de todos os fornecedores da empresa, dos funcionários e das comunidades locais”, completa.