Divulgados nomes dos novos conselheiros tutelares de Santos

Foram divulgados na última segunda-feira (2 de junho) os nomes dos 15 novos conselheiros tutelares de Santos, para a gestão de 2009 a 2012.  A Cidade possui três conselhos tutelares (Zona Leste, Zona Noroeste e Centro) sendo que cada um deles conta com cinco conselheiros. Além dos eleitos para titulares, há mais 15 vagas para os suplentes que serão ocupadas do 16° ao 30° colocado na eleição.


A apuração ocorreu no domingo (31 de maio), na Praça Rebouças. E foi aberta aos candidatos e à população. O pleito aconteceu no sábado (dia 30 de maio), das 9h às 17h, e qualquer morador, com título de eleitor na Cidade pôde participar (o voto era facultativo).


Poderiam ser escolhidos até três nomes diferentes na mesma cédula —os votos tiveram o mesmo peso. No total, eram 57 candidatos, quatro deles após terem conseguido liminares na Justiça.


Todo o processo foi coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) da Cidade. A posse dos escolhidos acontecerá dia 3 de agosto. Cada conselheiro, em exercício, receberá um salário bruto de R$ 1.934,80, para trabalhar 40 horas por semana.


Confira o nome dos eleitos (titulares – em ordem alfabética)
André Fuschini Gonçalves
Bruno Galoti Orlandi
Carlos Alberto Simões
Daniel Lemos Agostinho
Débora Maestro Bouças Boero
Douglas Matos Pereira
Fábio Ventura Ayres
Francileide Vieira dos Santos Pereira
Lucilene Maria Gomes P. dos Santos
Manoel Luiz dos Santos Filho
Márcia Aparecida B. Rodrigues dos Santos
Márcio Roberto de Oliveira Barbosa
Paulo César Peres
Taís Pereira Aguiar
Weverson Alex Nogueira